Sim, você precisa de um site

18/06/2017

Em conversa com alguns clientes e pequenos e médios empresários que investem em marketing digital, algumas vezes ouvimos a seguinte pergunta: "Eu preciso de um site?". A resposta é sim. É fundamental você ter um site para o seu negócio.

 

 

 

Só redes sociais não!

Muitos pensam que as redes sociais são suficiente, mas só elas não bastam. Você não pode basear seu negócio no mundo online apenas nas redes, uma vez que não sabemos o que será destas redes no futuro. E, se assim como o Orkut, elas também acabarem? Todo seu trabalho será perdido. Ok, isso parece impossível. Mas não precisamos ir muito longe: e se a rede perder sua relevância? É necessário investir em redes sociais, sim! Mas saber criar estratégias de abordagens distintas, entre elas a criação e manutenção do site, é essencial para manter seu negócio no mundo online.

 

Google pra quê?

Se você quer ser encontrado na busca do Google, você precisa ter um site! Ser encontrado no Google merece um post à parte, mas tanto para ser encontrado de forma orgânica ou utilizando Google Adwords (compra de termos no buscador), você precisará de um site e o Google é exigente! Alguns sites mais antigos não aparecem na busca de usuários mobile. Isso por que eles não são responsivos, ou seja, não são adaptados aos smartphones e tablets. É necessário compreender que a base para ser encontrado no Google está relacionada à tecnologia usada na construção do seu site. Então, sites muito obsoletos são mal vistos pelos "robozinhos" do Google. Fica aqui uma importante dica: busque plataformas amigáveis ao Google para desenvolver seu site, como WordPress e Wix.

 

 

 

Faça mais pelo seu Instagram

Com um site você pode criar anúncios diferentes nas suas redes sociais. Não é só de likes na publicação que vive o Instagram. É importante que você tenha diversos objetivos na hora de criar suas campanhas. Ter um site amplia seu leque de opções! Vale lembrar que ao instalar um pixel do Gerenciador de Negócios no seu site, você consegue rastrear o público que sai da rede social e entra no seu site. Também consegue criar eventos no pixel como quando alguém cadastra o e-mail ou finaliza a compra e você também pode criar um público de pixel para trabalhar o remarketing.

 

E isso não é tudo! Você pode desenvolver marketing de conteúdo criando um blog pro seu site, conhecer mais sobre seu público-alvo e ter informações valiosas com o Google Analytics e criar iscas digitais para capturar valiosos leads.

 

E aí, ficou convencido que sua empresa precisa de um site?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Aprenda mais!

Please reload

Fique aqui e descubra mais dicas!

Please reload