• Elemento

Por que planejar a comunicação digital?


Se você tem uma pequena ou média empresa, já sabe sobre a importância de se comunicar com seu público-alvo. Afinal, é por meio da comunicação digital que você cria relacionamento, oferece seus produtos ou serviços e conhece melhor as necessidades dos seus potenciais clientes. Uma ferramenta que faz diferença se você souber usá-la. Mas se você ainda não se sente preparado para adentrar no mundo do digital, não tem problema! Nós ajudamos você.

O primeiro passo é planejamento. Sim, muitas empresas pulam essa etapa e depois se deparam com problemas triviais que poderiam ser resolvidos dessa etapa inicial. Na Elemento, consideramos esse o ‘pulo do gato’, uma ação fundamental para fazer a comunicação digital funcionar de forma mais harmônica.

Mas, por onde devemos começar? Simples: revendo as premissas básicas. Você deve se perguntar quais são as soluções que você oferece aos seus clientes. É imprescindível deixar as suas soluções claras por mais que você e seus colaboradores as conheçam, pois elas são a base da sua comunicação. Não que todas as publicações escritas precisem abordar suas soluções ou falar sobre seu produto ou serviço, mas elas dão as diretrizes para suas estratégias digitais.

E na prática?

Vamos supor que você tem uma sorveteria. Quais são as soluções que você proporciona? Saciar a vontade das pessoas por doces? Refrescar seus clientes em um dia quente? Proporcionar um momento gostoso? Você precisa elencar o máximo de soluções e depois retirar aquelas que forem similares e definir aquelas que são práticas e intrínsecas. As práticas são aquilo que ocorre de forma concreta como saciar a vontade das pessoas por doces. As intrínsecas são relacionadas a valores como proporcionar um momento gostoso aos clientes. Fica aqui a nossa primeira dica.

Quer mandar sugestões de temas para abordarmos em nosso blog? Envie um e-mail.

#marketingdigital #comunicação #agência #soluções