• Elemento

Chave para uma rede social de sucesso: a responsabilidade com o consumidor


A alimentação não pode ser a nossa única preocupação como consumidores. Deveríamos ser mais críticos com aquilo que ‘consumimos’ no sentido mais abrangente que essa palavra possa ter. Quando se trata de comunicação, nosso radar deve ficar mais aguçado, não apenas com os veículos de comunicação convencionais, mas também com os conteúdos da internet.

Por incrível que pareça, vemos grandes empreendedores perdendo a postura, complience ou respeito com os seus consumidores. Por isso, todo cuidado é pouco. Quando sua empresa está na internet você se torna fornecedor de conteúdo e seu público-alvo se torna consumidor, antes mesmo de comprar algum produto ou serviço. Por isso, é fundamental ter uma linha editorial de conteúdo.

Você que acompanha nosso blog já conhece os principais passos para estruturar o marketing digital, como: alinhamento de soluções; desenvolvimento de personas e público-alvo; e o que é relevante em relação ao conteúdo. Mas estamos voltando ao conteúdo por compreender que esse tema é extenso e a chave de uma rede social de sucesso.

Então, nossa dica desta semana é: faça sua linha editorial. Sua empresa não precisa falar apenas sobre ela e os produtos ou serviços oferecidos. Você pode escolher o conteúdo que gostaria de trabalhar também como uma forma de contribuir para uma internet melhor. Escreva um resumo da sua linha editorial.

A Elemento tem no DNA a comunicação, por isso nosso objetivo também é criar bons conteúdos. Abordamos tudo que consideramos importante e que some ao conhecimento do nosso público-alvo. Nem sempre isso está ligado à comunicação. Acreditamos que isso é ser uma empresa que respeita seus clientes e público-alvo.

Deixamos também outra sugestão para ajudar nesse processo criativo: encontre as datas importantes para sua empresa. Se você possui uma loja de decoração, você pode criar conteúdo para o dia do arquiteto, decorador, paisagista, criar uma bandeira como o uso consciente da água e principalmente criar conteúdo que ‘saia da caixa’. Afinal, o espaço é seu, mas vale sempre ouvir o feedback de quem curte a sua página.

Solta a criatividade e bora criar um internet mais divertida!