facebook-domain-verification=71a698zk9xn9kqmm0esaztbfc5qw2m 7 aplicativos para monitorar suas redes sociais
top of page
  • Elemento

7 aplicativos para monitorar suas redes sociais


Se você é novo no mundo das redes sociais ou quer otimizar sua experiência na gestão das redes e do marketing digital deve ficar atento aos inúmeros aplicativos que ajudam a otimizar seu trabalho. Nós separamos 7 dicas de ótimos apps que ajudam a economizar tempo e fazer várias atividades pelo celular e em várias redes sociais. Muitos deles são disponibilizados pelo próprio Facebook e Google, como é o caso dos gerenciadores de páginas e anúncios do Facebook, por exemplo. Confere aí:

Gerenciador de Páginas do Facebook

É possível gerenciar várias atividades da sua página diretamente no celular em poucos toques e de forma bem prática. O app permite controlar todas as atividades em suas páginas, como comentários, curtidas, compartilhamentos e avaliações. Tem relatórios de acessos e engajamento, possibilidade de responder todos seus clientes por ali, publicar diretamente pelo app, receber alertas em push sobre atividades importantes e até impulsionar seus anúncios e campanhas (integrados com o Instagram). O app é bacana pra você ter bem separado a sua página da sua conta pessoal e evitar confusões na hora de publicar algo. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Gerenciador de Anúncios do Facebook

Com essa ferramenta você cria e gerencia seus anúncios do Facebook (e também do Instagram) diretamente pelo celular. Também é um app ótimo pra gerar relatórios completos das suas publicações. Ali dá pra delimitar o público-alvo, definir o orçamento, ver o desempenho dos anúncios, o resumo de cobranças, informações sobre o histórico e a forma de pagamento. Não se assuste, no início pode parecer um pouco complicado, já que há muitas funções. Mas a dica é explorar bem o app para você entender toda a lógica do gerenciador. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Google Meu Negócio

Com este app é possível visualizar todas as informações de quem acessou o seu site em detalhes. Dá para, por exemplo, ver quantas pessoas visualizaram seu site na pesquisa do Google, quantos clicaram na "rota" de localização pra achar o seu negócio, quantos clicaram no botão de "ligar", quantas pessoas visualizaram suas fotos, etc. O app também organiza e permite você gerenciar os comentários que a sua página recebeu. Com o Google Meu Negócio dá pra você comparar seu desempenho com o mês anterior, por exemplo, ver os dias que você mais recebe ligações, e descobrir como as pessoas mais encontram a sua página. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Google Analytics

O app do Google Analytics é um compacto de informações da ferramenta que você tem no desktop. Aqui você tem acesso a informações dos usuários que visitaram o seu site, um perfil detalhado do público, descobre de onde eles vieram (tanto de localização geográfica quanto a forma como te encontraram). Dá pra saber também quanto visitantes únicos, pageviews e a média de tempo que as pessoas ficam no seu site. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Unum

Este app voltado para o Instagram mede a sua audiência e mostra os melhores dias e horários para postar no seu Insta. Ele também auxilia na organização do seu feed e mostra as melhores hashtags para o seu negócios, além de mostrar os seus posts que tiveram mais engajamento e te lembra os dias que você deve postar (mas não programa as postagens). Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Hootsuite

Com este app você pode agendar suas postagens, pré-visualizar e editar as postagens, monitorar curtidas e engajamentos e buscar o que estão falando sobre a sua marca nas redes. Ele possibilita você gerenciar várias redes, como Facebook, Twitter e Google+. O app permite criar público-alvo, faz análises do desempenho de suas páginas e permite colocar várias pessoas para gerenciar a sua rede social. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

Agorapulse

O app permite gerenciar Facebook, Twitter e Instagram em apenas uma plataforma. Com ele, é possível gerenciar as mensagens que você recebe em todas as redes, programar e publicar conteúdos e obter relatórios. O layout é bacana e torna bem fácil gerenciar as várias redes sociais. A ferramenta pra desktop e o app é usada por grandes empresas e até pequenas. Disponível em iOS e Android. Gratuito, mas para usar todas as funcionalidades há mensalidades.

Dica extra!

Google Agenda

Este app não é relacionado com redes sociais, mas é uma ferramenta poderosa pra você organizar seus dias e sua rotina. É uma verdadeira agenda online na palma da sua mão, onde você acrescenta compromissos, recebe lembretes, sincroniza com outros calendários como o do gmail e do iPhone e consegue chamar pessoas para participar dos eventos, como em marcações de reuniões por exemplo. Disponível em iOS e Android. Gratuito.

bottom of page