• Elemento Comunicação

Alinhar metas para mudar a prosperidade


Hoje o assunto não é marketing, mas uma dica para mudança de vida. É perceptível o crescente número de pessoas insatisfeitas com seus empregos e que buscam mudanças em suas vidas. Nós aqui não queremos que você chute o pau da barraca e saia do seu trabalho (a menos que você queira). Mas pretendemos te fazer enxergar que existe um horizonte cheio de opções. Fato é que seria impossível ter uma vida confortável sem poder aquisitivo, money, la plata, dinheiro... Porém, pior ainda é viver sem propósito, sendo escravo do sistema. E agora, o que fazer?

Se você se vê nesta posição, saiba que não é o primeiro e nem será o último, porém cabe apenas a você modificar a situação. Começar algo do zero exige empenho, tempo, estudo, trabalho e suor, mas traz uma tremenda satisfação e sensação de dever cumprido para quem consegue fazê-lo. Muitos se perdem no caminho ou optam por nem tentar, mas não é desses que vamos falar. Queremos abordar quem faz a diferença. E fica a pergunta: será que aqueles que fazem a diferença têm algo de especial?

Sim, eles acreditam, mas não ficam apenas no crer, eles fazem! Assim como nós, como você aí do outro lado, eles também têm medo. Contudo, o medo é um sensor necessário para que não entremos num ‘mato sem cachorro’, mas ele também nos prende e limita. Então, o importante é se equilibrar e encontrar o meio termo. Se você está sem rumo, nossa dica é que você responda a estas questões:

• O que você gostaria de fazer? • Quais suas aptidões? • Você está pronto para mudar o rumo da sua vida? • Quanto de dinheiro é necessário para o seu bem-estar? • As pessoas a sua volta estão apoiando suas ideias? • O que você precisa para começar essa mudança?

Como falamos anteriormente, não aconselhamos medidas impensadas. Desejamos plantar a semente de mudança que deve crescer na medida que o sonho torna-se realidade. Somos suspeitos para falar, mas cremos que o negócio próprio é uma ótima escolha para quem não tem medo do novo e que pretender crescer por meio do próprio esforço.

E aí, bora mudar de vida?