• Elemento Comunicação

4 dicas simples para quem quer fazer bonito no Facebook


Se sua empresa já alinhou as premissas básicas do marketing digital, você pode estar se perguntando: o que devo fazer agora para vender mais pelo Facebook? Nós gostamos de falar de cada rede social separadamente, pois compreendemos que elas são únicas e devem ser trabalhadas de forma exclusiva. Mais uma vez, nossa equipe separou 4 dicas matadoras para você bombar no Face.

Dica 1: muitos fãs

Tenha um número considerável de fãs, pois isso aumenta seu alcance orgânico e torna sua página mais relevante. Para ter mais fãs vale convidar os amigos para curtir sua página, principalmente se você está começando. Mas vale lembrar que se seu público é muito específico, essa pode não ser a estratégia ideal. Deixe seu Facebook nos seus meios de contato e convide as pessoas a curtirem a sua página via e-mail. Convide as pessoas que curtiram suas publicações para curtirem a página.

Dica 2: testes de todas as formas

Crie conteúdos com base no que seu público-alvo deseja ver. Como já falamos antes, nem tudo é comercial. É preciso encontrar o equilíbrio dando informações valiosas ao público, questionando-o para criar entrosamento e vendendo produtos e serviços de uma forma inteligente. Avalie os melhores horários, analise suas publicações que mais dão certo e faça testes sempre! Esse é o caminho para encontrar o que funciona para sua página.

Dica 3: varie nos formatos

Aposte em formatos diferentes! Nem só de imagem vive o Facebook. Investir em lives (vídeos ao vivo) é uma boa opção, pois o Facebook quer tornar isso uma tendência e assim ajuda você a engajar mais pessoas na hora do vivo. Gifs, fotos 360° e vídeos também são ótimas opções. Existem outros formatos bem bacanas como o multimídia, catálogo, canvas e carrossel... Claro que para alguns produtos e serviços terão formatos que se encaixam mais. Por exemplo, se você tem um restaurante, vale fazer uma foto 360° mostrando o ambiente, mas se você vende doces por encomenda, essa opção não será a mais indicada.

Dica 4: faça contato

Interaja com seus fãs. Se você não tem esse hábito, não tem problema, comece agora! Você pode ficar no "vácuo" no começo, visto que seu público não está acostumado com esse tipo de envolvimento, mas com o tempo o gelo se quebra e a conversa começa. Faça perguntas simples no começo e responda todos os comentários.

Confira outras dicas no nosso blog e também nas nossas redes sociais.

#soluções #marketingdigital #dicas