• Elemento

Mantra: pense como cliente


Vamos aos fatos: você já conhece seu público-alvo e criou suas personas, encontrou quais os melhores canais de comunicação para atingir seus possíveis clientes e, assim, impulsionar as vendas e criar relacionamento. Se você chegou até aqui, parabéns! Muitas empresas trabalham desconhecendo essas simples questões que fazem a diferença para ter sucesso em qualquer negócio.

Você iniciou um processo, e desta forma deve se manter firme no objetivo de criar notoriedade para sua marca no mundo digital. Também já contamos pra você sobre a importância de ter um bom conteúdo. Agora já podemos passar para um outro patamar do marketing digital: atrair seu público e fazer com que ele compre. Afinal, esse é o maior objetivo de muitas empresas na internet.

Não existe fórmula mágica para vender no mundo online. Você precisa criar estratégias, analisar os resultados e otimizá-los. Mas alguns modelos existentes apresentam bons resultados. Entre eles, um dos mais famosos e queridinho de quem atua no marketing é o funil AIDA, que em sua essência tem as seguintes questões:

- como Atrair seu público-alvo?

- como criar Interesse e fazer com que seu público-alvo se torne um lead? (lead: pessoa que entra no seu funil de venda)

- como fazer com que seu lead Decida pela sua empresa e não pelo concorrente?

- como fazer com que ele faça a Ação de comprar?

E aí, bora colocar a cabeça para funcionar e responder essas perguntas?

Caso você precise de ajuda, nós temos uma equipe prontinha pra auxiliá-lo nessa tarefa. Uma dica de ouro é pensar como ‘cliente’ e fazer o caminho que ele percorre até efetivar a compra. Depois, nos conte qual foi o resultado dessa experiência, temos certeza que boas ideias irão surgir.

#comunicação #personas #soluções #marketingdigital